Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Garganta Inflamada (Pimenta caiena - alho e sabugueiro)


A garganta inflamada é uma infecção do trato respiratório superior provocada, geralmente, por vírus e, ocasionalmente, por bactérias. Em geral, acompanha uma constipação ou uma gripe, dura cerca de três dias e pode causar febre média. Os remédios naturais tratam a infecção e aplacam a inflamação.

Gargareje Garganta Inflamada com pimenta-de-caiena
A pimenta-de-caiena atenua temporariamente a dor de uma garganta inflamada. Gargareje com uma mistura de 25 ml de água morna, uma colher de sopa de sumo de limão, uma colher de sopa de sal e uma pitada de pimenta-de-caiena. Gargareje várias vezes por dia.

Combata os vírus com alho
O alho é um poderoso aliado do sistema imunitário e é excelente no combate aos vírus que provocam as inflamações de garganta. Pique finamente dois dentes de alho e junte a uma sopa quente de miso ou de galinha antes de servir O calor da sopa também acalma a inflamação.

Estimule o sistema imunitário
A equinácea estimula o sistema imunitário. A baga de sabugueiro evita a replicação do vírus.Tome meia colher de chá de extracto de equinácea e uma colher de chá de extracto da baga de sabugueiro três vezes por dia, diluídos em 60 ml de água morna.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário