Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 5 de novembro de 2016

Guaco> Conheça tudo o que essa planta pode tratar.


Tosse, inflamação na garganta, pulmões congestionados: Conheça tudo o que essa planta pode tratar.

A planta elimina secreções e dilata os brônquios, ou seja, é um ótimo expectorante natural.
O guaco melhora a respiração, pois é mucolítico(dissolve o muco comum em gripes e resfriados). Também tem ação positiva sobre a circulação sanguínea e o aparelho digestivo.

Estudo recente da Faculdade de Farmácia e Bioquímica da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) comprova que o xarope de guaco é eficaz no combate a tosse, como sedativo e expectorante e também é indicado para asma e bronquite.
Já pesquisas realizadas pela Unicamp (Universidade de Campinas) demonstram que a planta ajuda no tratamento de ulceras gástricas e inibe o desenvolvimento de microorganismos responsáveis pela formação de placas bacterianas nos dentes(causa principal de cáries e gengivites).

Indicado para:
Tosse, inflamações na garganta, eliminar secreções do pulmão, ulceras e feridas, melhorar a circulação sanguínea, má digestão, inibir cáries e gengivites.

Contraindicações:
Pessoas com doenças no fígado ou hemorragias não devem consumir. Doses acima das recomendadas ou consumo por longos períodos podem causar vômitos e diarreia.

Fonte: Guia de saúde – Remédios naturais


Propriedades e usos mais importantes da Salsa




A salsa é uma planta herbácea que ajuda a purificar os nossos órgãos vitais. Graças às suas propriedades, a salsa se converte em seu aliado para tratar a hipertensão, ajudar as pessoas que sofrem de osteoporose e também é um poderoso antioxidante. Hoje, em nosso site de saúde analisamos tanto as suas propriedades como os usos da salsa para que você não deixe de consumir esta erva aromática.

Usos da Salsa:
Entre os principais usos medicinais da salsa podemos encontrar os seguintes:
A salsa geralmente é conhecida como um bom tratamento natural para limpar os rins. Isto se deve às suas propriedades diuréticas, que permitem o tratamento dos problemas renais, estimula a função renal de tal maneira que facilita a eliminação de líquidos do organismo. Também é utilizada em dietas para o tratamento da hipertensão.

É antiespasmódico por conter miristicina e apiol.
A salsa é rica em vitaminas e minerais como cálcio, fósforo, ferro e enxofre. Graças ao seu alto teor de ferro é recomendada para as pessoas com anemia, anorexia ou que sofram de fadiga, fraqueza e cansaço.

Por ser rica em cálcio, a salsa ajuda as pessoas que sofrem com osteoporose a combater a doença. Da mesma forma, é boa para as crianças e atletas.
A salsa é digestiva, de maneira que ajuda a combater os problemas de constipação, espasmos intestinais e digestão lenta. É muito recomendada em infusão quando vamos consumir pratos fortes.
Outro dos possíveis usos da salsa é como um anestésico, o que significa que se você tiver sofrido algum machucado ou ferida em uma área do corpo, a salsa é ideal, pois ajuda a reduzir a inflamação e adormecer.

Propriedades da Salsa:
Entre as suas propriedades, encontramos que a salsa é um antioxidante. É ideal para rejuvenescer a nossa pele, e também fortalece as nossas unhas e nossos cabelos, se você é alguma dessas pessoas que tende a sofrer queda de cabelo muitas vezes.

Outra das propriedades da salsa é que é antineurálgica. Cabe destacar que o apiol é uma substância oleosa, que se extraí a partir desta planta e que é adequada para curar febres intermitentes e neuralgia.
É rica em vitamina C, por isso previne o câncer, doenças cardíacas, e as cataratas e infecções. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico do corpo.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário