Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Remédios naturais para tosse

Anis e Alcaçuz

As constipações, gripes, alergias ou irritação dos brônquios são as principais causas de tosse. As tosses acompanhadas de muco não devem ser reprimidas, pois o corpo está a tentar expelir o muco e as bactérias dos pulmões. As tosses secas, no entanto, são, em geral, improdutivas e apenas prolongam a irritação dos brônquios.

Alívio rápido da Tosse
Junte algumas gotas de sumo de limão a meia colher de mel. Deixe dissolver lentamente na boca antes de engolir. Repita sempre que necessário. Atenção: Não dê mel não pasteurizado a crianças com menos de dois anos.

Xarope de cebola e mel ajuda na Tosse
As resinas das cebolas são expectorantes antimicrobianas. O mel ajuda a soltar a congestão. Pique finamente uma cebola e cubra com mel e aqueça numa panela tapada em lume brando durante 40 minutos. Guarde numa garrafa de vidro, no frigorífico.Tome meia a uma colher de chá a cada 15 ou 30 minutos até a tosse acalmar Atenção: Não dê mel não pasteurizado a crianças com menos de dois anos.

Xarope de ervas para Tosse
O tomilho, a raiz de alcaçuz e as sementes de anis soltam a congestão de muco e relaxam o trato respiratório. O mel liquefaz as secreções de muco, conserva o xarope e acalma a garganta irritada. Para um xarope potente para tosses espasmódicas, junte casca de cerejeira-americana, pois possui uma poderosa ação sedativa.

500 ml de água
I c. sopa de sementes de anis
I c. sopa de raiz de alcaçuz seca
I c. sopa de casca de cerejeira-americana
(opcional) I c. sopa de tomilho seco 250 ml de mel

Alivie a tosse com óleo de hortelã-pimenta

O forte aroma de menta da hortelã-pimenta dissolve a congestão e alivia a tosse espasmódica. Deite uma gota de óleo de hortelã-pimenta abaixo do nariz. Se tiver pele sensível, dilua em óleo vegetal. Para cnanças pequenas, deite uma ou duas gotas de óleo na gola do pijama ou na almofada em vez de aplicar na pele.

FAZER E UTILIZAR XAROPE DE ERVAS PARA A TOSSE

1 – Ferva as sementes de anis, a raiz de alcaçuz e a casca de cerejeira-nericana (caso a tenha incluído) na água, numa panela tapada, durante 15 minutos.

2 – Retire do lume, junte o tomilho, tape e deixe em infusão até arrefecer. Coe e junte o mel. Aqueça para dissolver o mel.

3 – Conserve num frasco de vidro, ! no frigorífico, durante três meses. Tome uma colher de chá sempre que necessário para aliviar uma tosse.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário