Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Xarope de Romã (Tratamento de diversas doenças)


A romã é uma fruta poderosa no tratamento de diversas doenças. Ela é bastante conhecida no tratamento de infecções de garganta, pois funciona como adstringente e anti-inflamatório. A fruta também atua em nosso organismo como tônico, diurético e vermífugo. Por isso, podemos utilizar a romã em casos de aftas, úlceras na boca, gengivite, diarreia e verminoses.

De acordo com a ANVISA, o chá de romã é eficiente no tratamento de infecções e irritações na boca e na faringe. Nesse caso, o aconselhado é apenas bochechar o chá, sem ingeri-lo. No entanto, o consumo da fruta não é prejudicial, principalmente se não for feito em quantidades exageradas. O consumo em exagero pode causar zumbidos, espasmos na panturrilha, distúrbios visuais, tremores, náuseas e vômitos.

A fruta também pode ser consumida em forma de suco, que fica uma delícia, e conserva as propriedades da romã.

O xarope que ensinaremos a seguir pode ser utilizado no combate de diferentes tipos de infecções. A dica é seguir criteriosamente o modo de preparo e as doses recomendadas, para evitar possíveis efeitos colaterais, como já foi dito acima.
Receita de Xarope de Romã
Ingredientes

Romã, eficiente no tratamento de infecções

Você vai precisar dos seguintes itens:
1 garrafa de vinho branco seco
4 romãs
Mel

Modo de Preparo:
Primeiramente, é preciso lavar bem as frutas, com o auxílio de uma esponja ou escovinha macia. Abra a fruta e depois separe as sementes de 3 romãs e bata no liquidificador juntamente com 1 fruta inteira. Se for necessário, acrescente um pouquinho de água filtrada para facilitar o processamento, caso esteja forçando muito o liquidificador.

Depois de bem batidas as romãs vão ficar igual uma pasta. Pegue essa pasta feita com as romãs e misture ao vinho, deixando descansar por 9 dias em uma vasilha bem tampada. Passado esse tempo, coe a mistura com um coador de pano específico para isso e guarde em uma garrafa de vidro. Não é necessário guardar na geladeira.

Posologia (Como Usar o Xarope)
O xarope é indicado para tratar diversos tipos de infecções, principalmente infecções na garganta e feridas na boca, como aftas, amigdalite, faringite e gengivite.

Para utilizar o remédio caseiro, misture 3 colheres da bebida com um pouco de água morna e 1 colher de mel. Tomar a mistura pela manhã, em jejum, e à noite, antes de dormir.

Cuidados
Como já foi dito, o uso excessivo de romãs pode causar alguns efeitos colaterais, como espasmos na panturrilha, zumbido, distúrbios visuais, vômitos e náuseas, além de tonteiras e tremores. Por isso, é muito importante seguir corretamente as instruções de preparo e uso do xarope.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário