Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 11 de março de 2008

Perguntas Freqüentes x Resposta

O que são alimentos integrais?
Alimentos integrais são aqueles que, por não passarem pelo processo de refinamento, não sofrem alteração em sua estrutura, mantendo a integridade dos nutrientes (vitaminas, minerais e fibras).


Alimentos integrais podem ser utilizados para dietas de emagrecimento?
Sim, pois as fibras presentes nos alimentos integrais auxiliam no processo de digestão e requerem mastigação prolongada, o que produz em nosso organismo a sensação de saciedade. (come-se menos).


O que são alimentos naturais?
São alimentos que, mesmo produzidos em escala industrial, são elaborados com matérias-primas integrais, sem adição de ingredientes artificiais ou químicos.


O que são alimentos funcionais?
Os alimentos funcionais são definidos como substâncias que, além de nutrir, proporcionam benefícios para a saúde, atuando principalmente na prevenção de doenças. Estão distribuídos na maior parte em frutas, verduras, legumes, cereais integrais, peixes, no leite fermentado e iogurte.


O que são fibras?
Fibras são partes dos alimentos de origem vegetal que não são digeridas pelo nosso corpo, mas são importantes para o funcionamento do aparelho gastrintestinal, trazendo inúmeros benefícios. Estão presentes em vários alimentos de origem vegetal como: frutas e hortaliças, pães integrais, biscoitos integrais, farinhas integrais, cereais integrais.


Quais são os benefícios das fibras?
Alimentos ricos em fibras auxiliam na regularização do funcionamento do intestino, na redução dos níveis de colesterol e glicose no sangue, diminuindo os riscos de doenças do coração e do intestino, possuem baixa concentração calórica e a capacidade de produzir saciedade.


Qual a quantidade de fibras devemos consumir por dia?
A ingestão recomendada de fibras segundo o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos é de 30 gramas por dia, devendo sempre ser acompanhada de uma maior ingestão de líquidos.


O que são alimentos Diet?
São alimentos elaborados para dietas com fins especiais: dieta com restrição de nutrientes, dieta com ingestão controlada de nutrientes ou para grupos populacionais específicos (gestantes, diabéticos, cardiopatas, fenilcetonúricos, celíacos), onde deve ser restrito ou isento de determinado nutriente como: açúcares, gorduras, proteínas, sódio.


O que são alimentos Light?
São alimentos que possuem a redução de no mínimo 25% de algum nutriente como: açúcares, gorduras, proteínas ou em caloria. São usados para dietas de controles de peso, dietas para o controle do colesterol e para quem quer ter uma alimentação saudável.


Qual a diferença entre o sal moído iodado Marinho VITAO e o sal refinado?
Os dois se diferem no processo de obtenção e na quantidade de minerais. O sal refinado é submetido a lavagens, sendo após moído, centrifugado, seco a alta temperatura, selecionado por peneiramento e então adicionado de iodato de potássio e antiumectante. Por sua vez o sal Marinho VITAO é obtido através da ação mecânica de moagem e da adição do micronutriente iodato de potássio e antiumectante, sendo finalmente embalado. Este processo permite que o sal Marinho VITAO conserve alguns traços de minerais como: cálcio, magnésio a mais que o sal refinado.


Quais as diferenças entre banchá e chá verde?
Apesar de terem a mesma a origem – Camelia sinensis – e possuírem propriedades medicinais semelhantes, esses dois chás diferem no processo de obtenção e no sabor.
O chá verde é produzido com as folhas mais novas e tenras e, por isso, é bem amargo. Já o banchá é elaborado com as folhas grossas e fibrosas (incluindo também o talo), sendo obtido pela cocção e secagem de folhas mais velhas, que permanecem no pé por mais de 3 anos. Assim, o banchá contém menos cafeína e tanino, o que lhe confere um sabor mais suave.


Quais os benefícios do banchá?
O banchá é uma bebida ótima para consumo diário e, como praticamente não contém cafeína, pode ser utilizado por adultos e crianças.
Sua ingestão aquecida após as refeições auxilia a digestão, tem efeito alcalinizante, tonificante e diurético. Devido a estas propriedades, muitas pessoas o utilizam em dietas de emagrecimento.
Possuí boa quantidade de substâncias antioxidantes e anticancerígenas (as catequinas), além de vitaminas e minerais.

Um comentário:

  1. Oi muito bom o site de voces mas os textos tem que sofrer redução pois estão "cortados pela metade...No mais tudo ótimo.

    ResponderExcluir