Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

3 dicas de chás super poderosos


A onda de frio trouxe não só preocupações com a saúde, mas também com a forma física. Enquanto muitas pessoas aproveitam o clima para abusar nas refeições, quem estiver atento pode aproveitar a estação para se esquentar, e o melhor: emagrecer.

Dentro deste contexto, uma boa alternativa é a escolha de ervas que, juntas, podem se transformar em poderosos chás. (...)

Nota: nunca é demais alertar que as receitas abaixo só são eficientes quando utilizadas em conjunto com uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios físicos.

Para secar tudo
Misture, na mesma proporção, as seguintes ervas: hibisco, bugre, cavalinha, fucus, cáscara-sagrada, pau-tenente e chá verde. Ferva todas elas em um litro de água. Coe e tome quatro vezes ao dia.

Diminui a barriga
Ferva duas colheres de sopa de folhas e raízes frescas de salsa, uma colher de sopa de sementes frescas de erva-doce e um litro de água. Coe e tome uma xícara a cada seis horas.

Sacia a fome por mais tempo
Prepare um suco com cinco centímetros de raiz de gengibre e ¼ de limão. Adicione ½ litro de água, uma pitada de noz moscada, quatro cravos-da-índia e uma canela em pau. Deixe ferver por alguns minutos. Beba 30 minutos antes das principais refeições.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário