Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Propriedades do morango para emagrecer


Existem alimentos e plantas que possuem propriedades e benefícios para o nosso organismo e manutenção da nossa saúde, assim como para auxiliar no processo de perda de peso. Apenas precisamos conhecê-los para aprender como consumi-los e desfrutar ao máximo de todos os benefícios que podem oferecer e conseguir eliminar o peso que desejamos. No artigo de você vai conhecer as propriedades de emagrecimento dos morangos e descobrir como incluí-los em sua dieta.

Benefícios dos morangos para perder peso. Os morangos são frutos com características próprias, que permitem ser consumidos dentro de uma dieta para emagrecer. Os morangos, cujo nome científico é Fragaria vesca contêm princípios ativos que ajudam a perder peso de forma natural. O morango pode ser consumido com diferentes fins dietoterápicos, como para reduzir o colesterol, triglicérides, tratar a constipação ou para perder peso.

Calorias e propriedades do morango:
No caso de ter que perder peso, o morango fornece benefícios para que isso aconteça de maneira natural. A tal ponto que foi desenvolvida uma dieta a base de morangos com esse objetivo.

Em todo caso, vamos te dizer quais são as propriedades dos morangos para emagrecer.

São baixos em calorias. Na verdade, o morango contém poucas calorias, apenas 34 a 35 por cada 100 gramas. Isso permite consumi-los em maior volume, fornecendo pouco valor calórico.
São ricos em fibras. Os morangos possuem fibras, a qual atua varrendo e depurando substâncias tóxicas e os resíduos do organismo.
Possuem antioxidantes. A ação antioxidante dos princípios ativos, como a vitamina C, E, minerais e antocianinas, reduzem a oxidação das gorduras evitando a formação de radicais livres.
Estimulam o metabolismo. Estes mesmos antioxidantes melhoram o metabolismo celular.
São diuréticos. Por seu conteúdo de potássio, se considera o morango um alimento diurético, reduzindo a retenção de líquidos.

O Morango engorda ou emagrece?

A partir desses benefícios, o morango pode ser incluído em uma dieta para emagrecer. Os morangos podem ser usados para elaborar diferentes preparações, como vitaminas, sucos, sobremesas, etc.

No entanto, lembre-se que a melhor forma de emagrecer é fazê-lo de maneira equilibrada e, lentamente, desta forma você evitará ganhar peso novamente.

Receitas com morango light:
Os morangos são deliciosos por si só, no entanto, se você quer incluí-lo em suas receitas de dieta, a seguir encontrará várias sugestões requintadas. Não perca!

Em compota. Compota de morangos? Sim! E você não sabe o quão rica é! Aproveite quando estiver na temporada e prepare esta deliciosa compota. Para lamber os dedos!

Ingredientes:
Meio quilo de morangos (se você quiser, pode substituir os morangos por um quilo de framboesas, mirtilos ou groselhas).
3 colheres de sopa de água.
75 gramas de adoçante stevia em pó.
1 vagem de baunilha.
3 ramos de hortelã.
1 pau de canela.

Preparação: Em uma panela grande coloque os morangos com a água, o adoçante, a canela e a baunilha; mexendo sempre com uma colher de pau. Uma vez que ferver, deixe em ebulição por 5 minutos (não se esqueça de mexer constantemente). Depois disso, deixe repousar e esfriar a temperatura ambiente.

Quando chegar a esta temperatura armazene na geladeira por até 2 dias; inclusive, se você quiser, pode armazená-la no congelador durante 3 meses.

Água detox de manjericão, pepino e morangos. As propriedades depurativas e desintoxicantes desta receita fazem da água de morangos um verdadeiro remédio de emagrecimento, que pode ser incluído na lista de alimentos em sua dieta diária.

Ingredientes:
4 cubos de gelo.
400 ml de água.
3 folhas de manjericão.
3 morangos.
5 rodelas de pepino.

Preparação: Em um copo grande coloque a água bem fria. Descasque um pepino e corte 5 rodelas finas. Pegue 3 morangos médios e corte-os ao meio. Lave algumas folhas de manjericão. Adicione todos os ingredientes ao copo com água e incorpore os cubos de gelo. Deixe repousar por 10 minutos. Pronto!

Salada com batatas. Sim, com batatas! Uma receita super original de salada, que se complementada com uma cebola, algumas folhas verdes e um toque de hortelã. Você não pode deixar de experimentá-la!

Ingredientes:
Uma batata média de cerca de 200 gramas.
150 gramas de morangos frescos.
Uma cebola vermelha pequena.
Algumas folhas verdes variadas (rúcula, espinafre, alface).
Um pouco de hortelã fresca picada.
Uma colher de sopa de vinagre balsâmico.
Uma colher de chá de azeite de oliva.
Sal e pimenta.

Preparação: Lave bem as batatas e cozinhe com a sua pele no vapor até que fiquem macias. Corte em cubos e deixe esfriar. A ideia é que estejam macias, mas que não desmanchem.

Corte os morangos em fatias e disponha-os em uma assadeira. Adicionado ali as folhas verdes frescas, macias e limpas, a cebola vermelha cortada finamente e um pouco de hortelã, que ficará muito bem tanto com morangos como com batatas.

Para temperar a salada, um pouco de sal, pimenta, vinagre balsâmico (vai bem com batatas, morangos e folhas) e também uma colher de chá de azeite de oliva será suficiente. Misture bem e deixe descansar por 5 minutos na geladeira para que se assentem os sabores. Assim, já estará pronta esta deliciosa salada para ser desfrutada.

Sorvete de limão, morango e hortelã. Se você gosta de sorvete, não é de admirar que o de morango seja um dos seus favoritos. Esta versão com hortelã e limão é ideal para emagrecer, mas também é riquíssima. Você se anima a experimentá-lo?

Ingredientes:
2 limões cortados em oitos.
15 gramas de adoçante em pó ou meia colher de chá de estévia em pó ou 8 ml de adoçante líquido.
400 gramas de morango.
Um punhado de folhas de hortelã.
500 ml de água.

Preparação: Coloque os limões sem pele com o adoçante e a água e processe no liquidificador. Coe, descartando os restos de polpa e pele. Pressione bem o resíduo para obter o resto do suco que fica.

Do suco obtido subtraia duas colheres de sopa e reserve-as para depois. O restante tampe com filme plástico e guarde no congelador ou freezer por cerca de 5 horas ou até que esteja firme. Uma vez que o suco está congelado, quebre-o e despeje novamente no liquidificador e processe até conseguir uma consistência suave.

Coloque de volta no recipiente e leve ao congelador durante meia hora. Enquanto isso corte os morangos, pique as folhas de hortelã e adicione duas colheres de sopa de suco de limão. Adicione esta mistura junto ao suco de limão congelado. Novamente leve ao congelador e deixe por algumas horas até que esteja firme. Se você quiser, pode colocá-lo em moldes individuais.

Batido com leite de soja, morango e laranja. Nutritivo e saudável, este batido não pode faltar em sua dieta, então, não deixe de experimentá-lo. Nada mais reconfortante a qualquer hora do dia. Vai perder?

Ingredientes:
600 gramas de morangos limpos, sem cabo e cortados em pedaços.
320 ml de leite de soja com sabor de acordo com o seu gosto.
1 colher de sopa de gelatina sem sabor.
250 ml de suco de laranja natural.
Adoçante a gosto.
Folhas de hortelã.

Preparação: A elaboração é muito simples, você apenas deve colocar todos os ingredientes no copo do processador e bater até que todos os ingredientes estejam integrados.

Se você quiser, pode adicionar adoçante e uma folha de hortelã para dar um toque especial.

Batido de morango e linhaça. Por último, este batido que inclui linhaça pode ser uma excelente receita detox, que limpará o seu organismo de impurezas e toxinas acumuladas.

Ingredientes:
Uma xícara de morangos limpos.
Um copo de iogurte 0% do sabor que preferir.
Quatro colheres de sopa de semente de linho ou linhaça.

Preparação: Coloque a xícara de morangos bem limpos (sem seu abo verde) no copo de um liquidificador. Adicione ali o iogurte e as sementes de linho ou linhaça. Se você não gosta destas inteiras ou te causam constipação, você pode substituí-las por farinha ou o linho pré-moído.

Então, você apenas terá que processar este batido e consumir diariamente pela manhã, como café da manhã.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário