Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Propriedades do maracujá para emagrecer


Existem alimentos e plantas que possuem propriedades e benefícios para o nosso organismo e manutenção da nossa saúde, assim como para auxiliar no processo de perda de peso. Apenas precisamos conhecê-los para aprender como consumi-los e desfrutar ao máximo de todos os benefícios que podem oferecer e conseguir eliminar o peso que desejamos. No artigo de hoje você vai conhecer algumas das propriedades e benéficos do maracujá, assim como alguns dos seus usos para emagrecer.

Benefícios da planta de maracujá para perder peso. As propriedades do maracujá podem resultar excelentes em uma dieta destinada a perder peso. É uma fruta ácida, que pode fornecer benefícios digestivos e muito mais. Você vai deixar de conhecer mais sobre ele? Leia este artigo e aprenda como usá-lo.

O maracujá, também conhecido como fruta da paixão, é uma fruta tropical que rapidamente ganhou o coração de boa parte do mundo. Realmente tem um sabor muito peculiar, com um forte toque ácido, quase cítrico, mas também um contraste doce e um perfume como nenhum outro. Não apenas é delicioso, mas também suas propriedades podem chegar a ser úteis para perder peso como parte de uma dieta.

Benefícios do maracujá para emagrecer:
É baixo em calorias e com propriedades digestivas. O consumo de maracujá não relata muitas calorias (cerca de 70 calorias por cada 100 gramas) e, também, tem uma boa ação digestiva sobre o corpo, ajudando com uma melhor assimilação dos alimentos.

O maracujá tem um bom teor de fibras. Por este motivo, seu consumo pode chegar a ser bom para conseguir uma ação depurativa sobre o corpo. Por exemplo, é ideal para aqueles que sofrem de constipação. Também possui um bom efeito de saciedade.

É bom contra a ansiedade. Além de um bom conteúdo de vitaminas do tipo A, B e C e da sua ação antioxidante, o maracujá tem um efeito calmante sobre o organismo. É por isso que pode ser usado por pessoas que têm transtornos de ansiedade por comida.

Receitas com maracujá
Você quer saber como se come o maracujá para obter todo o seu proveito? Você pode tomá-lo de muitas formas diferentes. Mas estas podem ser algumas das melhores a considerar se você quer incluir esta fruta em sua dieta.

Chá de maracujá. Você quer tomar um rico chá de maracujá? Basta colocar em um bule de chá duas colheres de chá preto, um litro de água em ponto de fervura e deixar repousar durante quatro minutos. Adicione, em seguida, a polpa de dois maracujás. Deixe repousar por mais cinco minutos e está pronto para beber.

Suco de maracujá. Você não sabe como preparar suco de maracujá? Bem, é feito através da filtragem de todo o conteúdo da polpa e o suco que vem dentro da fruta. Você deve pressionar bem para que saia tudo. E então você pode colocar água, pois é muito concentrado e com muito sabor.

Refresco de maracujá. Se você não quer beber refrescos doces, nada melhor do que preparar o seu próprio com sucos de frutas. Experimente esta receita: a polpa e o suco de dois maracujás, o suco de três laranjas e um bom fio de água com gás para dar a onda de refresco. Se você quiser, também pode adoçar com estévia.

Água de maracujá. Você quer uma opção bem fresca? Litro de água, polpa de dois ou três maracujás, com suco e tudo, alguns bons ramos de hortelã, gelo, uma jarra e algumas horas de repouso. Será uma bebida maravilhosa para quando você quer algo que remova a sede e te ajude a perder peso.

Batidos emagrecedores com a fruta maracujá:
Os batidos para perder peso com maracujá podem ser outra excelente opção que você tem para usar esta fruta ao máximo de suas possibilidades. Não perca estas receitas!

Chá verde e maracujá. Uma combinação semelhante ao chá de maracujá que você aprendeu a fazer anteriormente, mas com chá verde e em forma de batido, onde também participam outros ingredientes.

Ingredientes:

Três xícaras de chá verde
Três maracujás
Um pequeno ramo de folhas de hortelã
Uma xícara de gelo picado
Adoçante permitido a gosto

Preparação: Prepare o chá verde e deixe esfriar a temperatura ambiente. Coloque-o no copo de um liquidificador, onde irá adicionar as folhas de hortelã (quantidade de acordo com o quão refrescante você quer que seja o batido), o gelo e a polpa e o suco de maracujá. Se você quiser, as sementes também podem ir.

Finalmente, você não terá mais do que bater até que os ingredientes se integrem. Em seguida, adoce com o produto que desejar – dentro do permitido – e desfrute deste batido, que é extremamente refrescante e delicioso. A combinação de chá verde, hortelã e maracujá, é maravilhosa.

Abacaxi e maracujá. Excelente ideia para misturar duas boas frutas digestivas em um mesmo batido.

Ingredientes:

Duas fatias de abacaxi
Um copo pequeno de suco de maracujá
Uma colher de sopa de farelo de trigo

Preparação: Comece preparando o suco de maracujá e colocando-o no copo de um liquidificador. Ali adicione as duas fatias de abacaxi, além da colher de sopa de farelo de trigo. Misture até ficar um batido liso, homogêneo e sem grumos.

Pera e maracujá. A combinação, além de ser digestiva, será diurética. A pera e maracujá ficam muito bem juntos.

Ingredientes:

Uma pera grande
Dois maracujás
Suco de duas laranjas
Uma colher de farinha de aveia bem fina

Preparação: Corte os dois maracujás ao meio e coloque seu suco e polpa (incluindo as sementes) dentro do copo de um liquidificador. Adicione o suco das laranjas, a pera (com sua pele, sem seu “osso”) e também a colher de sopa de farinha de aveia. Bata a preparação até ficar bem lisa e homogênea, acrescentando água se necessário.

Finalmente, apenas restará beber este delicioso batido de pera e maracujá para perder peso. Você verá como fica bom o seu sabor, nem será preciso adoçar.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário