Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Conheça os maravilhosos benefícios do mastruz

O mastruz é uma erva medicinal, herbácea e seu nome científico é Chenopodium ambrosioides, nativa…

O mastruz é uma erva medicinal, herbácea e seu nome científico é Chenopodium ambrosioides, nativa da América Central do Sul, suas folhas possuem um tom de verde escuro e as flores têm um tom esbranquiçado. Seu cheiro é muito forte e desagradável e chega a crescer até 70 cm de altura. Conhecida também como erva de Santa Maria, lombrigueira, ou quenopódio. Essa planta pode ser encontrada em lojas naturais ou em farmácias de manipulação.

Mastruz - Foto: Reprodução

Propriedades
O mastruz carrega consigo várias vitaminas, como A e C e principalmente do complexo B. Além disso, possui cálcio, ferro, fósforo, zinco e potássio. Consequentemente suas propriedades são vastas, ela é um ótimo cicatrizante de machucados, isso porque, suas folhas carregam uma grande quantidade de óleos essenciais. A planta também é antibacteriana e antiviral.

Benefícios
Podemos dizer que o uso dessa planta é versátil, auxilia tanto no tratamento da rouquidão, quanto câimbra e até problemas respiratórios. Gripes fortes podem ser amenizadas com uma xícara de chá de mastruz, a vitamina C presente na planta auxilia no seu combate. Quem tem crises de rinite, asma, sinusite, também podem se beneficiar de seu uso imediato, com apenas uma xícara de chá, essa planta limpa o muco e o catarro.

Problemas de indigestão são bastante comuns, é tanta comida gostosa que fica difícil escolher ou até mesmo controlar a alimentação O mastruz também ajuda na indigestão e com problemas de gastrite. Quem sofre com flatulência também pode ser beneficiado com o seu uso.

Seu chá pode ser passado em machucados que já não estão sangrando, isso ajudará a acelerar a cicatrização e não deixará marcas do hematoma.

Outro modo diferente de usar essa planta é misturando seu chá com leite. É uma combinação poderosíssima para deixar seu corpo imune a parasitas e bactérias, embora não seja muito gostosa é recomendada para evitar problemas de saúde futuros.
Contraindicação

O chá dessa planta não é indicado para mulheres grávidas, pois é abortivo. Consumido por um período de tempo muito longo pode causar infertilidade. Além disso, a planta é para tratamentos imediatos e não é recomendado seu uso contínuo, ela causa náuseas. Não é recomendado para crianças. Antes de iniciar o tratamento com essa erva procure seu médico.
Como fazer chá de Mastruz?

Em uma chaleira com 500 ml de água fervente, coloque uma xícara de café de sementes de mastruz, deixe durante 10 minutos. Coe e adoce com mel ou açúcar a gosto.

Por Gihan Hodroj
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário