Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Para que serve a Água de Aipo? Descubra seus benefícios

Todos os alimentos possuem propriedades e benefícios para o nosso organismo e manutenção da nossa saúde, assim como para auxiliar na perda de peso. Apenas precisamos conhecê-los para aprender como consumi-los e desfrutar ao máximo de todos os benefícios e propriedades que podem oferecer. No artigo de hoje queremos destacar os benefícios da água de aipo para emagrecer e explicar exatamente para que serve.


Como tomar água de aipo para emagrecer
Você tem dúvidas e não sabe para que serve a água de aipo? Fique tranquilo! Você chegou ao lugar correto para despejar todas as suas dúvidas. Neste artigo, você poderá conhecer quais são os benefícios do aipo e como se prepara a água de aipo para perder peso. Não deixe de ler!

Benefícios da Água De Aipo para perder peso:
O aipo é um dos vegetais mais consumidos e recomendados para incluir nas dietas para emagrecer. São muitas as razões que abalam esta decisão, já que entre as propriedades do aipo está que é muito baixo em calorias, uma folha grande tem aproximadamente 6 calorias. Mas o melhor é que para digeri-lo, ao conter uma grande quantidade de celulose, seu corpo precisa queimar muito mais calorias para fazê-lo, tornando o aipo um alimento de calorias negativas.

Mas os benefícios do aipo em jejum, não ficam apenas aí, fixe-se nos seguintes parágrafos.
É Nutritivo. Os nutrientes do aipo são muitos, já que é uma fonte natural de vitaminas, minerais e fibras, com a qual não deixará de nutrir seu corpo, embora limite o consumo de alguns alimentos que te fazem engordar.
Uma xícara de água de aipo pode fornecer 1 grama de proteínas, 2 gramas de açúcar natural e 1,6 gramas de fibras.

É Saciante. Graças ao seu alto teor de água e fibras, o aipo está listado como um poderoso saciante natural, capaz de te manter sem fome durante um longo período de tempo e reduzir a sua ansiedade por doces e farinhas.

É Depurativo. Entre as propriedades do aipo mais importantes se encontra sua grande ação diurética e depurativa, como resultado do seu rico teor de óleos essenciais. O que resulta excelente para ajudar a eliminar toxinas e impurezas que prejudicam sua saúde.

É Queimador de Gorduras. Uma das grandes virtudes do suco de aipo para emagrecer, é que é um grande acelerador do metabolismo, te ajudando a se livrar do excesso de gordura acumulado em seus tecidos de forma rápida e eficaz.

É Anti-inflamatório. A água de aipo para emagrecer é muito boa porque estimula para que os processos digestivos sejam realizados de melhor maneira, ajudando para que os nutrientes sejam mais bem absorvidos, prevenindo gases, flatulências e a inflamação da barriga que te faz parecer mais gorda.

Como preparar a Água De Aipo:
A água de aipo para emagrecer é uma das bebidas mais saborosas e refrescantes que você pode conhecer. Mas também é aceitável que seja bebida quente como chá de aipo. É o complemento perfeito para qualquer dieta de emagrecimento que você esteja realizando.

A água de aipo para perder peso é muito fácil de preparar. Comece lavando bem os talos de aipo e coloque para ferver em um litro de água. Quando esta chegar a ferver, adicione o aipo cortado e abaixe o fogo, deixando que ambos os ingredientes sejam fundidos por dez minutos.

Após este tempo, retire do fogo e deixe descansar durante 5 minutos. Se você quiser, pode adicionar o suco de um limão e, assim, obterá uma deliciosa e nutritiva água de aipo com limão.

Para obter os benefícios do aipo, recomendamos que você beba um copo de suco de aipo para emagrecer em jejum e o resto durante o dia, antes das principais refeições ou entre as refeições. Lembre-se que a água de aipo na gravidez não é recomendável, já que pode te causar alguns inconvenientes.

Diferentes formas de obter os benefícios do Aipo para emagrecer:
Para que você não se canse de consumir a água de aipo sempre da mesma forma, te convidamos a dar uma olhada nas seguintes propostas. Experimente-as!

Batido de aipo. Você descobrirá passo a passo como preparar em minutos esta deliciosa bebida a base de aipo, ideal para começar o dia obtendo os benefícios de emagrecimento deste aromático vegetal.

Ingredientes:


Dois talos de aipo
Suco de um limão
Um rabanete


Preparação: Para preparar este batido de emagrecimento você simplesmente deve pegar todos os ingredientes e batê-los juntos com um copo de água até que fique uma mistura bem homogênea.

Sucos com aipo. Você encontrará 5 receitas diferentes que te ajudarão a obter os benefícios do aipo para emagrecer, mas sem ficar entediado de consumi-lo sempre da mesma maneira.

Você deve levar em conta que para preparar todas estas receitas, você deve contar com um extrator de suco, também conhecido como espremedor. Você pode prepará-los de na forma de batidos e depois extrair o suco em um coador chinês ou uma peneira. Ou tomá-los com sua polpa. Apenas não ficarão de igual forma.

Suco de Aipo e Maçã. É preparado de forma muito simples. Você coloca duas ou três maçãs verdes no extrator de suco e depois faz o mesmo com dois ou três talos de aipo, de acordo com o gosto e tamanho. Tome em jejum, e repita diariamente, o suco resultante da preparação.

Suco de Aipo e Abacaxi. Para o suco de aipo e abacaxi você pode escolher entre duas opções. O suco de aipo é extraído de três ou quatro talos diretamente no dispositivo. E com o abacaxi você pode fazer o mesmo, ou bater um pouco da polpa de abacaxi diretamente, para aproveitar o seu alto teor de fibras, que ajudará neste batido a aumentar mobilidade intestinal.

Suco de Aipo e Cenoura. Este é um suco ideal para quando você está fazendo uma dieta depurativa profunda, dessas que duram quatro, cinco dias, a puros sucos e vegetais crus. Para restaurar funções, eliminando toxinas. Coloque no extrator de sucos uma cenoura grande e quatro talos de aipo. Assim, você terá um fabuloso suco, que te ajudará a limpar o corpo muito rapidamente.

Suco de Aipo e Pepino. Aqui você pode trabalhar como com o abacaxi. Ou você passa um pepino e quatro talos de aipo pelo extrator, ou usa a polpa do pepino para adicionar fibra a este ótimo suco. Você pode adivinhar pelos ingredientes que se trata de um suco de aipo muito diurético, perfeito para os rins e eliminar esses incômodos líquidos que se acumulam, graças a sua ação diurética.

Suco de Aipo e Salsa. Outro suco que funciona melhor é como diurético. Passe pelo extrator de sucos um bom ramo de salsa e quatro ou cinco talos de aipo. Se necessário, adicione água no momento de beber. Ótimo para quando sua função renal não está em boas condições.

Sopa de aipo. Você vai encontrar uma receita rápida e fácil para preparar uma deliciosa sopa para queimar gordura de aipo, para incluir em seu cardápio de refeições de baixa caloria.

Ingredientes

Um aipo
Um pequeno ramo de salsa
Uma cenoura
Um alho
Dois litros de água
Uma colher de chá de sal


Preparação: Não tem muito mistério a preparação desta sopa. Você apenas tem que cortar ou processar o aipo, a salsa, a cenoura, o alho e colocar junto com a água. Adicione o sal e deixe ferver.

Depois de meia hora de cozimento em fogo médio baixo, a sopa deve estar pronta. A ideia é que não seja muito salgada, mas se você sente que falta tempero, adicione um pouco mais.

Dieta Do Aipo:
Você conhecerá indicações precisas para realizar esta dieta detox que te ajudará a recuperar a figura esguia e eliminar as toxinas do seu corpo.

20 minutos antes do café da manhã: 1 xícara de chá de aipo.

Café da manhã: 1 xícara de leite desnatado com 1 colher de sopa de farinha de aveia. 1 fatia de pão integral com uma fatia de queijo com baixo teor de gordura.

No meio da manhã: bastões de aipo.

Almoço: 1 xícara de caldo de aipo (que inclua o aipo). 1 porção de peito de frango sem pele ou de bife de peru com salada de aipo, azeitonas verdes, cenouras (tempere com vinagre de maçã, azeite de oliva e uma pitada de sal). 1 fruta fresca.

Lanche: 1 xícara de chá de aipo. 1 iogurte light.

Meio da tarde: um punhado de nozes. 1 xícara de chá de aipo.

Jantar: 1 tigela de caldo de aipo com uma colher de chá de levedura de cerveja. 1 gelatina light.

Como você costuma consumir a água de aipo para emagrecer?

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário