Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Xarope de abacaxi com gengibre


Os xaropes caseiros são ótimas opções naturais para quem precisa aliviar problemas como a tosse, o catarro no peito, resfriados, congestão nasal e outros. Esta receita combina dois ingredientes muitos bons. O gengibre fortalece as defesas do organismo e o abacaxi é expectorante. Assim, a junção de ambos faz com que o xarope seja bastante eficaz para combater os problemas respiratórios.

Ingredientes
Para fazer o xarope, você vai precisar de:
Abacaxi e Gengibre

Combinação muito saudável
1 xícara (chá) de água filtrada
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de abacaxi picado
1/4 de xícara (chá) de gengibre ralado

Modo de preparo
Junte a água e o açúcar mascavo em uma panela e leve para cozinhar até engrossar. Depois adicione os demais ingrediente e mantenha cozinhando em fogo baixo por cerca de 15 minutos. Desligue, espere esfriar e triture no liquidificador. Guarde em um recipiente de vidro com tampa na geladeira.

Posologia (Como usar o xarope)
Tomar 1 colher (sopa) do xarope 3 vezes ao dia, ao aparecerem os primeiros sintomas de tosse, catarro, congestão nasal, resfriados. O ideal é que se tome uma colher ao acordar, outra no meio da tarde e a última antes de dormir.

Precauções
Por conter açúcar, o xarope não deve ser consumido por diabéticos. Nesses casos, o ideal é preparar somente o chá com o gengibre e o abacaxi e consumir morno ou quente.

Se os sintomas persistirem, procure um médico para que seja receitado outro medicamento. Como os ingredientes são naturais, é muito raro ocorrer alguma reação depois do uso do xarope, mas em alguns casos isolados pode ocorrer algum tipo de irritação devido alguma alergia a um dos componentes. Nesse caso, suspenda o uso e procure um médico imediatamente.

Propriedades do gengibre
Já falamos várias vezes sobre as diversas propriedades dessa raiz. Por ser uma planta termogênica, o gengibre aquece o corpo, ajudando a eliminar os sintomas de gripes e resfriados. Além disso, o gengibre ajuda a fortalecer a defesa do organismo.

Para quem deseja emagrecer, o gengibre é um ótimo aliado.

Propriedades do abacaxi
Essa fruta é excelente para tratar gripes, resfriados, tosse e catarro no peito, pois tem propriedades expectorantes. Ele também reforça as defesas do organismo, pois contém vitamina C. Isso faz com que as doenças respiratórias sejam evitadas, até mesmo a asma e bronquite podem ser prevenidas pelo uso diário do abacaxi.

A fruta também pode ser utilizada para aliviar dores de garganta, principalmente em forma de xarope, como ensinado acima.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário