Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Chá Verde acelera o metabolismo e é antioxidante ?

Como chá verde pode te ajudar emagrecer e melhorar sua saúde
Beber chá verde traz uma ampla gama de benefícios para a saúde, e um os principais é que ele acelera o metabolismo, é antioxidante e pode ajudar com a perda de peso. Foi provado que o chá verde pode ajudar o corpo a queimar calorias e gorduras, e esta é a razão pela qual ele é usado como um ingrediente em medicamentos naturais para emagrecer populares. Embora beber chá verde não fornece resultados rápidos como alguns outros produtos para perda de peso, pode ajudá-lo a perder peso sem comprometer a sua saúde.


O chá verde estimula o metabolismo
O chá verde fornece uma série de potentes antioxidantes que podem beneficiar o seu corpo de muitas maneiras. Um desses antioxidantes é chamado epigalocatequina galato, ou EGCG, e tem a capacidade de estimular o metabolismo do seu corpo e acelerar a perda de peso. Junto com a cafeína que é encontrada no chá verde, ECGC trabalha para estimular o sistema nervoso central e libera a gordura na corrente sanguínea, de modo que o corpo pode usar a gordura como combustível. Este processo de utilização de gordura como combustível é conhecido como termogênese, e envolve a produção de energia extra, liberando o excesso de água e a queima de gordura corporal. A cafeína pode causar a termogênese por si só, mas é muito mais eficaz quando é combinado com ECGC e outras substâncias no chá verde.

Chá verde reduz a gordura
Quando o açúcar e a gordura entram em seu corpo, eles serão sintetizados em uma substância essencial chamada triglicérides. Este processo de síntese ocorre no intestino delgado e no fígado, e o triglicéride será transportado para outras partes do corpo através da corrente sanguínea. Triglicerídeo é uma substância muito importante, porque fornece energia para suportar várias funções do corpo. No entanto, surge um problema quando existe uma quantidade excessiva de triglicérides no corpo. O triglicéride em excesso será transformado em gordura, e isso pode resultar em obesidade.

O chá verde pode contrariar a ameaça de excesso de triglicérides, pois tem uma grande quantidade de polifenóis. Polifenóis tem a função para ativar uma determinada enzima no corpo, e esta enzima irá dissolver o excesso de triglicérides. Isso significa que o teor de gordura em seu corpo será reduzido se você estiver tomando chá verde em uma base regular.

Chá verde melhora a resistência durante o exercício
Você deve estar ciente de que o exercício é uma das maneiras mais eficazes para perder peso. Ele não só queima calorias, mas também aumenta os níveis de energia e contribui muito para a construção muscular, o que irá impulsionar o seu metabolismo. Os polifenóis de catequina que estão presentes no chá verde irá estimular suas células musculares e fígado para usar mais ácidos graxos. Como resultado, seu corpo usará carboidratos em uma taxa mais lenta. Com mais carboidratos restantes em seu corpo, você pode fazer exercícios por um longo período de tempo, e seu corpo vai queimar mais calorias.

O chá verde sozinho pode acelerar o metabolismo em 4%, e isso equivale a 100 calorias por dia, o que não contribui muito para a perda de peso. Se você precisa perder 5 Kg ou 10 Kg em um curto espaço de tempo, o chá verde não é a melhor opção para você. No entanto, o chá verde pode ser usado para manter um peso saudável, e também pode trazer muitos outros benefícios para o seu corpo.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário