Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O poder da cebola.


Características da cebola:

A cebola é um dos temperos mais conhecidos da cozinha brasileira.

Quase todos os pratos da nossa culinária levam uma pitada de cebola, principalmente as saladas. Mas ela é também usada como ingrediente principal em pratos mais elaborados e em sopas, fazendo dela um dos legumes mais versáteis que existem.



Propriedades medicinais da Cebola e seus benefícios para a saúde.

O consumo regular de cebola é benéfico para a saúde por vários motivos. Ela reduz os níveis de açucar no sangue por meio da redução da taxa de glicose sanguínea. Ela também contém cromo, um componente essencial na regulagem de insulina. Por isso a cebola é um ingrediente importante para o controle de diabetes.

Já se comprovou também que o consumo regular de cebolas ajuda a reduzir níveis elevados de colesterol e da pressão arterial, o que ajuda a prevenir a arteriosclerose e outras doenças cardíacas, reduzindo assim o risco de ataque cardíaco ou enfarte.

Ela também atua no sistema gastrointestinal, aprimorando seu funcionamento e reduzindo o risco de desenvolvimento de câncer de cólon. A cebola também é benéfica para os ossos, pois ela contém um composto que inibe a atividade de elementos nocivos que podem levar à osteoporose.

Já se verificou também que o consumo de cebola é também especialmente benéfico para mulheres que estão passando pela fase da menopausa.
http://corpoacorpo.net


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário