As folhas da pitangueira (Eugenia uniflora) atuam como um anti-inflamatório natural.
Esse efeito está relacionado com a presença de flavonoides, que fortalecem as defesas do organismo. Por isso, o chá de pitanga é indicado para diversos problemas, como: doenças do fígado, cólica menstrual, reumatismo, diarreia, dor de garganta, asma e bronquite. O remédio natural também possui ação laxativa e calmante, contribuindo para a perda de peso. O remédio caseiro é preparado com as folhas da pitangueira e não com os frutos.
Veja como fazer o chá da forma correta.
Você vai precisar de:
3 colheres (sopa) de folhas de pitangueira
1 litro de água
Modo de Preparo:
Junte a água e as folhas de pitangueira em uma panela e leve ao fogo. Assim que levantar fervura, desligue e tampe a panela. Mantenha abafado por 10 minutos. Depois coe e guarde em uma garrafa na geladeira.
Posologia
Tomar de 2 a 3 xícaras do chá de pitanga ao longo do dia, preferencialmente entre as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar).
Cuidados
O chá é diurético e, por isso, não pode ser ingerido em excesso. Também é importante comprar a erva em uma boa loja especializada, para evitar possíveis confusões.
fonte:http://natural.enternauta.com.br/cha/cha-de-pitanga
imagem: arara.fr
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário