Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Cardo Mariano (ou Cardo Leiteiro): mantém o fígado saudável!

• mantém a função do fígado saudável
• mantém a pele saudável e limpa
• mantém a função saudável da vesícula biliar
• Ajuda a reduzir os níveis de colesterol
• tem incríveis efeitos desintoxicantes

O que é cardo leiteiro?

O Cardo Leiteiro ou Cardo Mariano (Silybum marianum), um membro da família do girassol, tem sido usado por herbalistas por mais do que 2000 anos. A erva é uma planta alta e forte que dá frutos e é nativa do Mediterrâneo. Está entre os mais antigos medicamentos fitoterápicos conhecidos, os curandeiros descobriram que o cardo leiteiro poderia estimular o fluxo da bile do fígado, causando uma digestão saudável e tratando diversas doenças relacionadas ao fígado.


O que faz e quais estudos científicos evidenciam isto?

O fruto da planta contém flavolignanos. Estes são responsáveis pelos benefícios do cardo mariano. Ele tem sido usado praticamente, exclusivamente, para melhorar a saúde do fígado. É um antioxidante muito poderoso, e assim ajuda a remover elementos tóxicos do corpo. Quando o fígado é prejudicado pelo consumo de álcool, uso de esteróides, poluentes, ou qualquer outro fator ambiental, o cardo mariano ajuda o fígado a gerar novas células hepáticas.

O Cardo Mariano também pode ser útil para reduzir o risco de desenvolvimento de cálculo biliar. Sua capacidade para limpar o fígado é bem documentada na literatura científica.

Quem precisa e quais são alguns sintomas de carência?

Populações que podem se beneficiar mais do suplemento de cardo mariano incluem: pessoas com hepatite C, problemas do fígado, ou outros problemas de saúde a longo prazo, pessoas sofrendo ou em recuperação de alcoolismo, pessoas que procuram por suplementos com poderosos antioxidantes e atletas que buscam melhorar o desempenho atlético e a saúde geral.

Devido à habilidade do Cardo Mariano de gerar novas células do fígado, ex-alcoólatras ou atuais podem se beneficiar de seu uso. Cardo Mariano demonstrou aumento na recuperação do fígado, e proteção do fígado contra dano adicional resultante de abuso de álcool.
Pessoas conscientes com a saúde podem descobrir que Cardo Mariano melhora a saúde removendo substâncias tóxicas e oxidantes prejudiciais do corpo. Atualmente, quase todo o mundo é exposto diariamente a poluentes. O Cardo Mariano tem a função de proteger o fígado de danos, desintoxicando o corpo.

Atletas e fisiculturistas também podem se beneficiar do uso de Cardo Mariano por fazerem uso, frequentemente, de muitos suplementos nutricionais, com o intuito de melhorar o desempenho. O uso de vários suplementos pode produzir sinergismo, que resulta em um grande estresse no fígado.

Depois do uso de um ciclo de produtos de desenvolvimento muscular, pró-hormônios, termogênicos, ou qualquer outro suplemento, os atletas podem considerar útil deixar o corpo descansar de suplementos, enquanto tomam Cardo Mariano para promover a saúde do fígado.

Tomar suplementos em ciclos, e usar Cardo Mariano entre os ciclos, assegurará a saúde do fígado e o sucesso no desempenho.

Quanto devemos tomar? Existe qualquer efeito colateral?

Efeitos colaterais resultantes de overdose podem incluir: náusea, dor de estômago, vômito, diarréia e dores de cabeça. Para evitar estas complicações é recomendável sempre seguir as instruções no rótulo.

CONTRAINDICAÇÕES:

• Se tiver gravidez ou amamentando, consulte um médico antes de usar Cardo Mariano.
• Em estudos clínicos, o Cardo Mariano geralmente apresentou poucos efeitos colaterais. Ocasionalmente, pessoas reportam um efeito laxante, irritação no estômago, diarréia e inchaço.

Fonte: Biovea
imagem:robsplants.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado

Nenhum comentário:

Postar um comentário