Quase insuperável no tratamento de problemas estomacais, também regula o intestino e previne o câncer.
As folhas com espinhos nas bordas e efeito milagroso para a saúde inspiraram o nome da erva, pois é um “santo remédio” para quem sofre com acidez e queimação no estomago.
O chá feito com as folhas frescas ou secas, ameniza problemas estomacais, de fígado, vesícula, rins e pele. A semente de espinheira-santa contém alcaloides que atuam no sistema nervoso. Já na casca da arvore há flavonoides, taninos, minerais e antocianinas, que tem ação antioxidante, anti-inflamatória e protetora para a mucosa gastrointestinal.
Levemente laxativa e diurética, atua em fermentações anormais do intestino, regulando tanto quadros de prisão de ventre quanto de diarreia Compressas feitas com a planta ajudam a tratar de acne, herpes, furúnculos e outras ulcerações na pele.
Indicada para:
-distúrbios digestivos
-gastrite
-úlceras
-cicatrização
-vômito
-prisão de ventre
-diarreia
Contraindicações:
Não deve ser utilizado por crianças menores de 6 anos, mulheres grávidas e em fase de amamentação. Seu uso pode provocar secura, gosto estranho na boca e náuseas.
Guia de saúde – Remédios naturais pag. 25
Imagem: espinheirasanta.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário