Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Estudo da Universidade da Califórnia aponta benefícios da romã

A fruta originária do sudoeste asiático beneficia o colesterol e o sistema imunológico

Um estudo da Universidade da Califórnia ressalta o poder do romã. A fruta é originária do sudoeste asiático e a crença atribuiu seus poderes à fecundidade e à riqueza. Segundo a descoberta dos cientistas americanos, a romã também traz inúmeros benefícios para a saúde.

O suco da romã, incluindo a casca, as sementes e a polpa, tem sido usado no tratamento de pacientes cardíacos. A bebida reduz as taxas de colesterol e a pressão arterial. Os antioxidantes e antiinflamatórios contidos nela diminuem o estreitamento nas artérias que levam o sangue ao cérebro.

Gripes e viroses também podem ser evitadas com o consumo da fruta. A romã fortalece as defesas naturais do corpo e reduz a ação de germes que causam a candidíase.

A fruta também combate vermes. Eles são combatidos com um preparo da raiz com a casca. E as flores da romã combatem a diarréia.

Por Carolina Abranches
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário