Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Cebola: O tempero que cura

Além de ser um saboroso tempero, a cebola tem um extraordinário poder curativo. Isso porque possui diversas vitaminas e sais minerais como o enxofre, fósforo, silicatos, ferro, cálcio, iodo, sódio, magnésio, flúor, entre outros.

A cebola também é um ótimo remédio para o catarro, a tosse, a rouquidão, as mucosidades, as úlceras e inflamações de qualquer espécie. Doenças da pele, da garganta, do cérebro, dos ossos, do estômago, dos intestinos e dos rins podem ser aliviadas com cebola. Ela abre o apetite e regulariza as funções do estômago.

Suas propriedades diuréticas a tornam um depurativo eficaz nos casos de retenção de urina. No tratamento da Diabete, a cebola desempenha um papel curativo e regenerador muito importante. Como o diabético precisa purificar o sangue, o meio terapêutico mais apropriado é a cebola, porque desinfeta e depura o líquido vital do organismo, eliminando as toxinas.

Por incrível que pareça a cebola ajuda a combater a insônia. Experimente cheirar durante algum tempo, antes de deitar-se, uma cebola cortada pela metade. A sensação agradável se transformará em sono profundo e restaurador das energias.

imagem: agrofito.com
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário