Fruto é bastante consumido nos países asiáticos
O ume é um fruto praticamente desconhecido pelos brasileiros, mas os asiáticos são convictos de que ele melhora a fluidez do sangue, reduz o risco de problemas cardíacos e combate a formação de radicais livres e a multiplicação de células cancerosas.
O fruto de propriedades nutracêuticas (aqueles que comprovadamente fazem bem à saúde), tradicionalmente, é consumido ainda verde, sobretudo na forma de uma conserva extremamente salgada e azeda (umeboshi) e de um licor encorpado considerado relaxante (umeshu).
O pesquisador Ernesto Quast, que defendeu tese de doutorado sobre o tema na Unicamp, diz que com a produção de derivados a partir do ume e com o conhecimento de suas características físico-químicas, é possível o desenvolvimento de produtos seguros e prontos para o consumo, aliando baixa necessidade do uso de defensivos agrícolas, sabor agradável e benefícios à saúde.
imagem:unicamp.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário