Açúcar certamente não ajuda a emagrecer, mas outras especiarias sim. E não só sobre perder peso: muitas ervas e temperos, às vezes poucos usados na culinária ocidental, têm propriedades saudáveis incríveis.
Confira:
GINSENG
Algumas formas de Ginseng (também conhecido como “erva milagrosa”, “raiz que cura todos os males” ou “raiz da vida eterna”) podem acelerar o metabolismo e aumentar a energia. Panax ginseng em particular pode ajudar a perder peso, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Maryland (EUA). Essa planta é muito usada na medicina tradicional chinesa e considerada boa para a longevidade.
PIMENTA CAIENA
O principal ingrediente da pimenta caiena, a capsaicina, ajuda a queimar gordura e suprimir o apetite. Também aumenta o metabolismo, fazendo o corpo queimar mais calorias, de acordo com pesquisa da Universidade de Purdue (EUA).
CANELA
Segundo estudos, a canela reduz o açúcar no sangue e o nível de colesterol LDL (o “colesterol ruim”). Também pode aumentar o metabolismo e os níveis de insulina, diminuindo a chance de desenvolver diabetes.
PIMENTA PRETA
A pimenta preta (pimenta preta, pimenta verde e pimenta branca são na verdade o mesmo fruto (Piper nigrum); a diferença de cor é um reflexo dos vários estágios de desenvolvimento e métodos de processamento) pode aumentar o metabolismo através do seu componente principal, a piperina. Não só a pimenta preta melhora a digestão, como também ajuda a queimar gordura mais rapidamente. Segundo estudo da Universidade de Oklahoma (EUA), a pimenta preta pode potencialmente queimar tantas calorias quanto as gastas em uma caminhada de 20 minutos.
DENTE-DE-LEÃO
Sim, dente-de-leão é uma flor, que por sua vez pode ser consumida em sua forma bruta (e está entre os quatro primeiros vegetais com melhor valor nutricional). Dentes-de-leão limpam o corpo e têm digestão lenta, fazendo você se sentir mais satisfeito.
MOSTARDA
Essa especiaria laranja comumente encontrada na Índia ajuda a quebrar a gordura e regular o metabolismo do organismo. Segundo estudo da Universidade de Columbia, também pode ajudar a reduzir os riscos de diabetes.
GENGIBRE
Pesquisas mostram que o gengibre pode suprimir o apetite, ajudar na digestão, remover toxinas e elevar a temperatura do corpo para aumentar nosso metabolismo. Praticamente um super-herói da saúde.
CURCUMA
ESSA ESPECIARIA LARANJA COMUMENTE ENCONTRADA NA ÍNDIA AJUDA A QUEBRAR A GORDURA E REGULAR O METABOLISMO DO ORGANISMO. SEGUNDO ESTUDO DA UNIVERSIDADE DE COLUMBIA, TAMBÉM PODE AJUDAR A REDUZIR OS RISCOS DE DIABETES. CARDAMOMO
Cardamomo estimula o metabolismo e é pobre em gordura saturada. Também pode promover uma digestão saudável e aparentemente melhora o hálito. Há ainda reivindicações de que o cardamomo apresenta propriedades antissépticas, diuréticas, expectorantes e laxantes. Pode ser usado em cafés, saladas, pães, carnes, pudins, etc.
CARDAMOMO
Cardamomo estimula o metabolismo e é pobre em gordura saturada. Também pode promover uma digestão saudável e aparentemente melhora o hálito. Há ainda reivindicações de que o cardamomo apresenta propriedades antissépticas, diuréticas, expectorantes e laxantes. Pode ser usado em cafés, saladas, pães, carnes, pudins, etc.
COMINHO
Essa planta medicinal ajuda no processo digestivo e na produção de energia, ao impulsionar o sistema imunitário. Também pode ajudar pessoas com asma, artrite, doença renal e câncer de cólon. É encontrada geralmente em forma de infusão (chá) e comumente usada em casos de flatulência.[CNN, CriaSaude, CuraPelaNatureza, AlimentacaoSaudavel]
Por Natasha Romanzoti em 16.11.2012 as 15:00
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário