Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Xarope de Cebola e Limão

Aí vai mais uma opção de xarope para problemas respiratórios. O remédio caseiro, que leva cebola e limão, é indicada para tratar a bronquite e a tosse, pois ajuda na expectoração. Além disso, a cebola possui função bactericida e atua ainda como anti-inflamatório. Anote os ingredientes e veja como preparar a receita em sua casa.

Receita de Xarope Caseiro

Você vai precisar de:

1 cebola (branca ou roxa)
500 ml de mel
2 limões

Modo de Preparo:
Primeiramente, descasque a cebola, lave-a bem e depois corte em lascas com espessura mediana. Use um pode de vidra, previamente higienizado e aferventado, para colocar as lascas de cebola. Cubra com o mel, esprema o suco dos limões e misture bem. Deixe a mistura descansar durante 24 horas. Depois coe, guarde novamente no vidro e conserve em geladeira.

Posologia
O xarope é recomendado somente para pessoas adultas. A quantidade indicada é de 1 colher (sobremesa) do xarope 3 vezes ao dia, sendo a primeira pela manhã, outra na parte da tarde e a última antes de dormir.

Cuidados
Se os sintomas persistirem, você deve procurar um médico; O xarope, por conter mel, não deve ser consumido por diabéticos; Não guarde o xarope por mais de 30 dias.

Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário