Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Tratamento caseiro para Azia

azia, também conhecida como pirose, se caracteriza pela sensação de queimação que se inicia no estômago e vai até a faringe. Essa sensação é causada pela produção excessiva de ácido gástrico durante o processo de digestão.


O problema é bastante comum, como podemos observar nos números: cerca de 7% da população tem azia todos os dias e 50% sente a queimação pelo menos uma vez ao mês. Ainda assim, muitas pessoas ignoram que a principal causa da azia está na má alimentação.

O consumo excessivo de alimentos gordurosos, temperados demais ou muito ácidos é o grande responsável por esse problema. Por isso, uma boa forma de evitar a queimação é seguir uma dieta equilibrada. Para aliviar a azia, algumas plantas medicinais são indicadas, como é o caso da camomila, do boldo do chile e do alcaçuz. A batata também pode ser utilizada para combater a azia. Veja como preparar esse tratamento caseiro.

Veja como usar a batata ralada para acabar com a azia

Você vai precisar de:
4 batatas cruas

Modo de Preparo:
Use um ralador para ralar as batata anda cruas e previamente lavadas. Depois pegue um pano bem limpo para espremer a batata e obter o seu sumo.

Posologia
Você deverá tomar 1 xícara (chá) do sumo das batatas 30 minutos antes das refeições principais ou quando começar a sentir queimação. O alívio é imediato.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário