A babosa, também conhecida com aloe vera, é conhecida por tratar os cabelos.
O gel contido nas folhas da planta possui alto poder condicionante, hidratando os fios que estão ressecados e quebradiços.
Ele também controla a produção de óleo pelas glândulas sebáceas, reduzindo, assim, as caspas e a queda dos cabelos.
Vários produtos encontrados no mercado garantem o efeito milagroso da babosa. Mas você também pode preparar seus cosméticos em casa. Hoje ensinaremos a preparar um xampu feito com o gel da aloe vera. A receita é indicada para cabelos oleosos ou para tratar a caspa e a descamação no couro cabeludo.
Vamos aos ingredientes!
Shampoo de Aloe Vera
Você vai precisar de:
4 colheres (sopa) de gel de babosa
1 copo de água mineral
1 ampola de queratina
200 ml do xampu de sua preferência
Modo de Preparo:
Numa vasilha, misture o gel de babosa, a água mineral e a queratina. Misture bem até incorporar todos os ingredientes. Depois coe a mistura e acrescente o xampu. Guarde em um recipiente com tampa (pode ser o próprio pote do xampu) de um dia para o outro antes de utilizar.
Posologia
O xampu de babosa pode ser utilizado sempre que você lavar os cabelos. Para um melhor resultado, repita o processo de lavagem até perceber que os fios estão bem limpos. Em seguida aplique um condicionador, mas só espalhe o produto no comprimento do cabelo e jamais na raiz.
Dicas
O gel de babosa pode ser encontrado em farmácias ou lojas de produtos naturais; Use um bom xampu, de preferência sem sal e com pH adequado; Se desejar que os cabelos cresçam mais rapidamente, troque a queratina pela vitamina A.
Antes de fazer uso do xampu, teste se você não tem alergia à babosa.
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário