Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 9 de abril de 2017

Espelta: grão pouco conhecido, mas tão antigo quanto à história da humanidade

É ótimo para ser usado em saladas e no arroz.

Fonte de vitaminas B (riboflavina, niacina e tiamina), contém também ferro e cobre, a desconhecida Espelta, ou trigo vermelho (triticum spelta) é uma espécie da família das gramíneas, próxima do trigo.

Primeiro grão usado para fazer pães, é citado até na Bíblia. Foi amplamente consumido em algumas localidades da Europa, desde a Idade do Bronze até a Idade Média, mas teve o consumo bem reduzido com o decorrer dos anos, sendo cultivado apenas em alguns países na Europa Central – em especial na Itália, onde é conhecida como “farro”. A Alemanha e a Suíça são hoje os seus maiores produtores

Contém aproximadamente 57,9% de carboidratos, 17% de proteínas e 3% de gorduras. De sabor intenso e característico, o trigo espelta é chamado de o "trigo rústico" e é também rico em fibras e fósforo. Os grãos podem ser usados no preparo de saladas e no arroz, auxiliando assim para uma alimentação equilibrada e saudável.

fonte:http://www.fibromialgia.com.br/novosite/index.php?modulo=pacientes_saude&id_mat=187
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário