Substância avermelhada encontrada no vegetal ajuda combater a doença
Pesquisadores da Finlândia fizeram uma importante descoberta sobre os efeitos do tomate na prevenção do AVC (Acidente Vascular Cerebral). O licopeno, substância avermelhada encontrada no vegetal e também no pimentão vermelho e na melancia ajuda a diminuir a incidência da doença.
A pesquisa reuniu 1.031 homens que tiveram seus níveis de licopeno no sangue avaliados durante 12 anos. De acordo com os testes, os participantes que apresentaram mais licopeno na corrente sanguínea, correram menor risco de sofrer um acidente vascular cerebral. O risco foi reduzido em 55%.
Os resultados apoiam a recomendação para que as pessoas consumam cinco ou mais porções de frutas e vegetais por dia para reduzir o risco de AVC. O tomate também ajuda a diminuir o câncer de próstata, de pâncreas e cervical. Isso porque o licopeno é um poderoso antioxidante que também combate os radicais livres e ajuda a prevenir o envelhecimento.
Por Yasmin Barcellos
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=5094 imagem:pluralidadeediversidade.blogspot.com
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário