Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Chá de Mangabeira para Pressão Alta

Na medicina popular, o fruto da mangabeira ficou conhecido por auxiliar no controle da hipertensão, diabetes e colesterol alto. Essas possíveis propriedades atraíram os pesquisadores a investigar mais a fundo os benefícios da mangaba. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostrou que as substâncias contidas na mangaba podem ser mais eficientes para controlar a pressão alta que os medicamentos alopáticos hoje utilizados pela medicina.

Os resultados positivos se justificam pelo poder vasodilatador da planta medicinal. O chá preparado com a mangaba também inibe a produção de substância que aumentam a pressão sanguínea. Para aproveitar esses benefícios, veja como fazer o chá da mangaba!

Você vai precisar de:
2 colheres (sopa) da erva

Árvore da Mangaba
1/2 litro de água

Modo de Preparo:
Junte as cascas da mangabeira com a água e leve ao fogo. Deixe cozinhar por mais ou menos 10 minutos. Depois mantenha a mistura tampada, com o fogo desligado, por mais 10 minutos. Por fim basta coar e consumir o chá.

Posologia
Tomar de 2 a 3 xícaras do chá ao longo do dia.

Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário