Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Abacate é uma poderosa fruta: Ajuda a reduzir o mal colesterol e aumentar o bom, prevenindo doenças cardiovasculares

Um estudo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) comprova as propriedades do abacate. A fruta, que é famosa por seu alto teor calórico, se consumida em doses regulares, é tão boa para o organismo quanto o azeite extra virgem. Suas propriedades permitem aumentar o colesterol bom e reduzir o colesterol ruim.


Uma grande ameaça para o colesterol é o estresse. Quando o organismo está com seus sintomas, a reação é consumir as reservas, inclusive o colesterol bom, o HDL. De acordo com as análises científicas, ingerir um abacate pequeno – metade no almoço e metade no jantar- evita prejudicar o HDL.

Veja como o abacate é uma fruta poderosa: ela tem 485 miligramas em cada 100 gramas do fruto. Ou seja, o dobro da banana. O abacate também evita a câimbra pelo seu alto teor de potássio. Além dessa substância, ele é rico em polifenóis, que ajuda a recuperar e a proteger as cartilagens das articulações. Torna-se assim um excelente complemento alimentar para os atletas.

imagem:caroldaemon.blogspot.com

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário