Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 23 de maio de 2017

Os benefícios do tomate

Tomate é um potente antioxidante que traz benefícios à pele
Componente indispensável ao preparo da salada, o tomate é uma fruta extremamente saudável. Integrante da família das solanáceas, até pouco tempo atrás seus benefícios eram desconhecidos. Entretanto, as pesquisas científicas apontam seus poderes fitoterápicos.

tomate é rico em licopeno, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e protege o corpo contra o câncer, inclusive o da próstata. É o licopeno quem confere a fruta sua cor vermelha. Quanto mais intensa for sua cor, mais rico é o tomate em antioxidantes. A fruta também é rica em vitamina C e potássio, mineral importante no controle da pressão arterial, nas contrações musculares, na saúde das artérias e na manutenção dos líquidos celulares.

A adição de gorduras saudáveis ao tomate facilita o transporte, a absorção e a ação de licopeno no organismo. Os nutricionistas recomendam o acréscimo de um fio de azeite de oliva extra-virgem à sua preparação. O licopeno também se torna mais poderoso quando os tomates são cozidos e ingeridos sob a forma de sopas ou molhos.

imagem:reeducacaoalimentar.org
Por Carolina Abranches
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário