A doença, causada por excesso de ácido úrico, também está afetando mulheres
Doença reumática causada por excesso de ácido úrico, a gota agora não é uma doença que afeta só os homens. Mulheres que costumam beber muito refrigerante ou suco de laranja diariamente agora também estão padecendo desse mal. Culpa da frutose contida nessas bebidas que provoca o acúmulo de gordura no abdômen e desenvolve uma resistência a insulina, aumentando a concentração de ácido úrico no sangue.
A gota é caracterizada por uma dor súbita e forte que provoca inchaço e vermelhidão na pele, rigidez nas articulações e em alguns casos, febre.
Como cerca de 20% do ácido úrico do organismo é proveniente da alimentação, é preciso incluir na dieta frutas, verduras e legumes, além de ovo, arroz branco, leite e seus derivados, massas, chá, afé e chocolate.
Quem sofre de gota deve beber dois litros de água por dia, com o objetivo de aumentar o volume da urina, diminuindo as chances de se formarem cristais de ácido úrico.
Por Yasmin Barcellos
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário