Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 13 de maio de 2017

Amêndoa na medicina natural

Amêndoa - A amendoeira , árvore da família das Rosáceas é originária da Ásia, provavelmente da China. Alguns supõem que se tenha originado da Síria. No Brasil é comercialmente mais disponível próximo às festas de fim de ano. A amêndoa classifica-se, do ponto de vista nutricional, entre as oleaginosas.


Utilidades Medicinais

Anemia - Por sua riqueza em ferro, a amêndoa pode ser vantajosamente incluída na alimentação dos anêmicos.

Catarro em nível de vias respiratórias - Tomar algumas vezes ao dia o azeite de amêndoa na quantidade de uma colher de chá por vez.

Constipação Intestinal - O azeite de amêndoas é laxante, tomar uma colher de sopa em jejum.Lamentavelmente, é raro encontrá-lo à venda.

Frieira - Aplicar no local azeite ou óleo de amêndoa.

Dores de Ouvido - Tapar o ouvido com algodão embebido em azeite ou óleo de amêndoa morno.

Tônico - Acrescentar amêndoas à dieta.Usar um pouco de azeite de amêndoas juntamente com as refeições.Encontra-se em boas casas de produtos naturais.

fonte: Frutas na medicina natural 
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário