Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Árvore “milagrosa” consegue transformar água suja em potável, eliminando bactérias e sedimentando detritos

Uma substância natural obtida das sementes de uma “árvore milagrosa” pode purificar e clarificar a água de modo barato e sustentável.

Em um mundo onde existe mais de 1 bilhão de pessoas sem acesso à água potável, essa descoberta sinalizaria um grande avanço. A pesquisa foi publicada no ACS Journal Langmuir.

Uma solução usa as sementes de uma árvore com grande potencial para produzir água potável, extremamente limpa. O processo de tratamento da água exige apenas sementes de uma árvore, é o que afirma os pesquisadores responsáveis pelo estudo.

A planta consegue remover micróbios causadores de doenças e sedimentos na água, transformando-a em perfeitamente potável, uma tecnologia simples que muitas vezes não está disponível em muitas áreas rurais em países em desenvolvimento. O grande avanço foi descoberto na espécie Moringa oleifera, também chamada de “árvore milagre”, uma planta cultivada em regiões equatoriais, usada para alimentação, remédios tradicionais e biocombustível.

A autora da pesquisa, Stephanie B. Velegol, Ph.D., da Universidade do Estado da Pensilvânia, declarou: “Pesquisas anteriores mostraram que uma proteína nas sementes da Moringa consegue limpar a água. Constatamos que a água não pode ser guardada por muito tempo e outros métodos de purificação são muito caros. Queríamos desenvolver uma forma mais simples e menos cara de utilizar o poder de suas sementes”.

Para isso, ela acrescentou um extrato da semente que contém a carga positiva da proteína específica encontrada na planta, conseguindo se ligar aos sedimentos e matado os micróbios. A areia torna-se carregada negativamente, permitindo ótima sedimentação.

“O pó da planta carregada negativamente pela proteína mostrou-se eficaz na captura da bactéria Escherichia coli, danificando suas membranas”, comentou a cientista.

Osmairo Valverde da redação de Brasília
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário