Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 9 de maio de 2017

Beterraba combate doenças infecciosas

O tubérculo tem características antioxidantes que fortalecem o organismo

beterraba é conhecida por seu valor nutricional. Ela é uma hortaliça rica em ferro, açúcar, vitaminas e sais minerais. Em sua fórmula também há ferro, potássio, zinco e magnésio. A junção de todas essas propriedades faz com que a beterraba ajude no desempenho da atividade física e regule as funções musculares e nervosas.

Devido a concentração de vitaminas, ela é antioxidante e, assim, ajuda a combater as doenças infecciosas. O tubérculo também protege os vasos sanguíneos e os olhos.

A beterraba contém nitrato, uma substância que ajuda a reduzir a pressão arterial, mantendo o sistema cardiovascular saudável. Dentre as hortaliças, é a que tem maior concentração de ferro.

Os médicos recomendam consumi-la crua, ralada em salada. Se preferir comê-la cozida, a sugestão é conzinhá-las inteiras, com casca e com 5 cm do talo, acrescentando duas colheres de vinagre na água para que ela mantenha intacta a cor vermelha.

Por Carolina Abranches
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário