Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Chá Mate – Globo Repórter


Erva Mate: reduz as taxas de açúcar e colesterol no sangue

O Globo Repórter que foi ao ar na noite do dia 24 de fevereiro abordou o uso de plantas nativas do Brasil no tratamento de diversas doenças. Entre as várias ervas mostradas no programa, destacou-se a erva mate, consumida em todo o país. Seja como chá gelado, quente ou o tradicional chimarrão, a planta é bastante apreciada por diversas pessoas.

Entre os benefícios da erva mate estão a redução dos níveis de colesterol e açúcar no sangue, além da redução de peso. Um estudo realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina testou a bebida em 250 voluntários que sofriam com diabetes e colesterol alto. Tomando o chá mate diariamente, eles conseguiram reduzir esses problemas.

Abaixo, mostramos a receita que foi apresentada no Globo Repórter. O ideal é consumir a bebida juntamente com uma dieta equilibrada, para potencializar os resultados.
Chá Mate

Você vai precisar de:

2 colheres (sopa) de erva mate tostada
1 litro de água

Modo de Preparo:

A infusão deve ser preparada com água em torno de 90°C. Antes que a água comece a ferver, desligue o fogo. Depois despeje sobre a erva e deixe descansar por alguns minutos.
Posologia

A recomendação dos especialistas é tomar 3 xícaras do chá 10 minutos antes ou depois das refeições principais. O ideal é não adoçar a bebida, mesmo com o sabor amargo.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário