Originário do México e Colômbia, o grão também combate o diabetes
Nas últimas descobertas dos grãos poderosos que fazem bem à saúde, está a chia. Cultivado desde 2.600 a.C no México e na Colômbia, a chia é riquíssima. Em sua fórmula contém cálcio, fibras, ferro, fósforo, magnésio, potássio, zinco e ômega 3.
Por causa de sua riqueza nutricional, o grão é excelente para reduzir problemas cardiovasculares, diabetes e hipertensão. Seu consumo diário ajuda a digestão e combate a prisão de ventre por causa de suas fibras.
Suas fibras provocam a sensação de saciedade, fazendo com quem melhore os níveis de glicose no corpo. O consumo da chia é recomendado também a quem pratica atividade física. Pois é um alimento leve, que produz energia no corpo.
Encontrada em três formas- em grãos, óleo ou farinha- a chia pode ser consumida pura ou misturada a frutas. Veja seu valor nutricional:
A chia tem duas vezes mais potássio que a banana; três vezes mais ferro que o espinafre; seis vezes mais cálcio que o leite integral; oito vezes mais ômega 3 que o salmão e 15 vezes mais magnésio do que o brócolis.
imagem:not1.com.br
Por Carolina Abranches
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário