Ingestão diária do fruto reduz em até 65% o risco de doenças cardíacas
Consumida nos países frios, a noz aparece sempre no Brasil na época de Natal. Geralmente são desprezadas e servem apenas para enfeitar as bem servidas mesas natalinas. No entanto, pesquisas recentes apontam o seu poder no combate a problemas do coração.
Um estudo americano garante que a ingestão de uma noz por dia reduz em até 65% o risco de doenças cardíacas. A noz tem o poder de reduzir as taxas de colesterol e a formação de coágulos no sangue, além de ter ação anti-inflamatória.
Além disso, a noz também traz em sua fórmula fósforo, potássio e pouco sódio, que fortalecem o músculo cardíaco. Antioxidantes como a vitamina E o selênio também são encontrados na fruta largamente consumida na China, pois a nogueira, árvore que origina a noz, é natural da Ásia.
imagem:alimentacaoviva.blogspot.com
Por Carolina Abranches
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário