Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Melão pode ajudar a combater o estresse

Cientistas sugerem que a fruta age na prevenção de danos dos radicais livres

estresse do dia a dia pode ser combatido com um aliado natural: o melão. É o que sugere um estudo recente feito por cientistas franceses, publicado no Nutrition Journal. Os cientistas se basearam em estudos que apontaram relação entre o estresse e a oxidação celular. Segundo os pesquisadores, o melão é rico na substância SOD (superoxide dismutase), principal enzima de defesa antioxidante presente no organismo.

Durante o estudo, foram acompanhados setenta voluntários, com idades entre 30 e 55 anos, e que possuíam estresse diário e fadiga. Metade dos participantes tomou um suplemento dietético com base no suco concentrado de melão, enquanto a outra metade um placebo, uma vez ao dia, durante 4 semanas.

Os cientistas identificaram que o consumo do suco de melão, quando comparado ao efeito placebo, diminuiu sinais de estresse e fadiga apresentado pelo desempenho físico dos indivíduos (dores no corpo, por exemplo), além de problemas para se concentrar e de comportamentos (irritabilidade e atitudes agressivas). Segundo o estudo, esse efeito pode ser decorrente das propriedades antioxidantes que o melão possui, que previnem danos provocados por radicais livres em células e tecidos.

Por Minha Vida - publicado em 01/10/2009
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário