O tubérculo é rico em antioxidantes que evitam doenças
Na hora de temperar a comida, nutricionistas recomendam o uso da cebola roxa. O tubérculo é rico em flavonoides e antioxidantes. Os flavonoides tem ação anti-inflamatória, hormonal, anti-hemorrágica, anti-alérgica e anti-câncer. Para completar, ainda favorecem a absorção da vitamina C.
A cebola roxa também tem uma quantidade significativa de vitamina do complexo B, que ajuda na formação de anticorpos, aumentando a resistência do organismo às infecções. Ela reduz o mau colesterol e ativa o metabolismo das proteínas.
Estudos concluíram que a cebola roxa tem o poder de diminuir consideravelmente a concentração da gordura no sangue. Ela tem uma substância que inibe uma enzima que participa da síntese de colesterol no fígado, ajudando sua eliminação no organismo.
Por Carolina Abranches
imagem:ceasacampinas.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário