Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 7 de maio de 2017

Coco: Água, polpa e óleo trazem benefícios à saúde

O verão se aproxima e com a estação o hábito de ingerir uma bebida refrescante e saborosa: a água de coco. Rica em vitaminas e sais minerais, a bebida ainda é diurética, o que ajuda a reduzir a retenção de líquido e o inchaço. E por ter uma composição muito semelhante ao do plasma sanguíneo, ela é facilmente levada para o interior das células, favorecendo a hidratação.

Mas não é só a parte líquida da fruta que possui benefícios. A polpa madura é fonte de energia e ajuda a melhorar o desempenho de quem pratica atividades físicas. No entanto, por possuir muitas calorias – 354 em 100 gramas (ao contrário da água de coco que possui 46 em um copo de 200 ml) – é melhor consumi-la antes do exercício.

Já o óleo de coco possui 126 calorias em 15 ml, equivalente a uma colher de sopa. Mas, apesar de possuir muitas calorias e gordura saturada, a maior parte é formada por triglicerídeos, uma espécie de gordura que rapidamente se transforma em energia ao chegar ao fígado, e não se acumula em forma de gordura. O óleo de coco também é termogênico, acelerando a queima de gorduras estocadas.


Por Yasmin Barcellos
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado

Nenhum comentário:

Postar um comentário