Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 20 de março de 2017

Água de Coco também baixa pressão arterial


Popularmente, a água-de-coco é conhecida como o melhor dos diuréticos. esta crença, embora pareça exagerada, tem sua razão de ser. Sendo rica em potássio e outros sais minerais, ela pode ser capaz de retirar o excesso de água do organismo sem alterar a taxa de potássio, como fazem os diuréticos artificiais.

Por isso, a água-de-coco é também muito usada para baixar a pressão arterial, eliminar inchaços nos pés e nas mãos e até para diminuir o colesterol no sangue.
E como se atribuem qualidades quase milagrosas a essa água, ela é utilizada para os problemas de prisão de ventre, tomando-se 1 copo em jejum até que os intestinos se normalizem.

Para as crianças ela costuma ser indicada, principalmente no verão, quando os casos de desidratação são mais frequentes.

Por ser hidratante, seu uso é recomendado para pessoas que tenham sido vítimas de queimaduras.

Por causa da sua qualidade de purificadora do sangue, é comum a sua indicação para os que passaram muito tempo tomando remédios fortes, como antibióticos, antiinflamatórios (principalmente os corticóides que fazem o organismo reter água) e hipotensores.

Mas isso não é tudo: no interior, onde ela é vista como uma verdadeira panacéia, é comum o seu uso para reumatismo, câibras, problemas de má circulação do sangue e para acabar com as verminoses comuns na infância."

Fonte: Minhas Plantas - "A Cura pela Natureza" - Editora Nova Cultural.
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário