Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de março de 2017

Maracujá: use e abuse desta fruta!

Para cuidar do bom equilíbrio da saúde neste verão e também manter a boa forma é recomendado que se consuma cinco porções de frutas diariamente, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde. O maracujá, característico do clima tropical, pode e deve ser bastante consumido nesta época de muito calor.


O Brasil é o maior produtor mundial de maracujá. Existem várias espécies da fruta, mas as mais conhecidas são a maracujá mirim, maracujá melão, maracujá guaçú e maracujá do iguapó.

Cada 100 gramas de maracujá possuem apenas 70 calorias. Além disso, sua propriedade de nutrientes é muito benéfica à saúde, pois é rico em vitaminas A, C e do complexo B.

Possui ainda uma boa quantidade de sais minerais, como ferro, sódio, cálcio e fósforo. O maracujá também possui propriedades que agem como calmante natural no organismo humano, além de ser excelente para quem deseja obter mais energia para o dia a dia.

Os benefícios da fruta não param por aí. A fibra de maracujá ajuda na diminuição do nível de colesterol, triglicérides, no bom funcionamento do sistema gastrointestinal e também no tratamento de diabetes.

A casca do maracujá também ajuda muito no equilíbrio da saúde. Ela é rica em uma substância chamada pectina - fibra solúvel que no nosso organismo forma um gel - que dificulta a absorção de carboidratos, da glicose - produzida no processo digestivo - e das gorduras.

Fonte
Fernanda Lage
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário