Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 18 de março de 2017

Benefícios da Pera

Esta refrescante fruta está presente em dietas de emagrecimento e contêm quantidades significativas de iodo, ferro e potássio, essenciais para conseguir um bom equilíbrio orgânico. Da mesma forma, a pera purifica o sangue.


Além do seu delicioso sabor, a pera é rica em água o que a torna um alimento com baixo teor calórico. Precisamente por esta razão, é a fruta mais recomendada em dietas de emagrecimento. Somado a isso, o seu teor de carboidratos e de gordura é muito baixo. É um alimento saciante devido ao seu elevado teor de fibras, especialmente na casca.

A pera é rica em vitamina C, particularmente em torno de 20% do seu conteúdo, e 10% de ácido fólico. Também contém vitamina B, de modo que ajuda a proteger o sistema cardiovascular, e vitamina E, essencial para o bom funcionamento dos órgãos do corpo.
Juntamente com essas propriedades, a pera contém iodo, ferro e potássio, que são essenciais para conseguir um bom equilíbrio orgânico. Outra substância que contém é a pectina, localizada na pele, e atua como um depurativo para o organismo. Também encontramos levulose nesta fruta, que é uma substância que controla os níveis de açúcar no sangue.

A pera purifica o sangue de tal forma que é um alimento ideal para pessoas que sofrem de colesterol alto, já que é responsável por reduzir a concentração deste e regula a função intestinal. Da mesma forma, ajuda a limpar os rins e combate a retenção de líquidos.
É uma fruta é ideal para as crianças, pois contém grandes quantidades de cálcio que as ajuda a crescer fortes e saudáveis, fortalecendo os seus ossos.
Cabe observar que a pera contém ácidos orgânicos que lhe fornecem um sabor ácido. O ácido cítrico ajuda a aliviar as dores de estômago e estimula a secreção de sucos gástricos para digerir melhor os alimentos.

fonte: http://www.saudedicas.com.br/dicas/beneficios-da-pera-1511538
imagem:clubedapapinha.blogspot.com
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário