Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de março de 2017

Mama Cadela – Propriedades Medicinais

A mama-cadela (Brosimum gaudichaudii) é um arbusto de pequeno porte muito comum na zona dos cerrados do Centro-Oeste brasileiro. A principal característica da planta são os frutos de cor alaranjada e aspecto nodoso, que se assemelham à mama de uma cadela.


O princípio ativo encontrado na planta, conhecido como “bergapteno”, está presente nas raízes, cascas e frutos verdes da mama cadela. Ele é utilizado principalmente no tratamento de vitiligo e outras doenças que causam despigmentação.
(Fonte: Wikipedia)

Fruto da Mama Cadela
Nomes Populares:

algodão do campo;
amoreira do campo;
mururerana;
apé;
conduru;
inhoré.

Propriedades:
De acordo com a medicina popular, principalmente na região do cerrado brasileiro, diferentes partes da planta podem ser utilizadas no tratamento de doenças como

bronquites;
discromia;
gripes;
má circulação do sangue;
vitiligo ou outras manchas na pele;
úlcera gástrica;
resfriados.

É importante salientar que nem todas essas propriedades foram investigadas por pesquisas científicas. No caso do vitiligo, uso mais comum da mama cadela, muitos pacientes relataram bons resultados com o consumo da planta, combinado a outras formas de tratamento. Antes de usar a mama cadela ou qualquer outra erva medicinal, procure um médico e jamais abandone os medicamentos recomendados por ele.

Cuidados
O uso excessivo da mama cadela pode causar o fotoenvelhecimento e câncer de pele.

imagem:www.floresdocerrado.fot.br
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário