Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de março de 2017

Chá para o Fígado

O fígado é um dos órgãos mais importantes de nosso corpo. Ele é responsável por diversas funções, como: secretar a bile, metabolizar gorduras, armazenar glicose, proteger o organismo de infecções, dentre outras. Por isso, quando o fígado dá sinais de mau funcionamento, várias funções essenciais podem ser prejudicadas.


Vale destacar que as doenças do fígado nem sempre apresentam sintomas, senão quando em estágio avançado.

Assim, o ideal é resguardar o órgão, evitando o exagero de bebida e alimentos pesados. De acordo com a medicina popular, a erva conhecida como cardo mariano (Silybum marianum) é ótima para tratar alguns dos males que acometem o órgão. Veja como preparar o chá.

Cardo Mariano
Você vai precisar de:

1 colher (chá) de frutos secos do cardo mariano
1/2 litro de água

Modo de Preparo:
Em uma panela de vidro (ou outro material que não seja alumínio), ferva a água e deixe os frutos secos cozinharem por cerca de 8 minutos. Depois coe a mistura e espere amornar.
Posologia

Tomar 3 xícaras do chá ao longo do dia.

fonte:http://natural.enternauta.com.br/cha/cha-para-o-figado
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário