Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de março de 2017

Chá de Folha de Abacateiro

É muito comum encontrarmos grandes pés de abacate em casas com quintal amplo. A árvore de alto porte dá frutos deliciosos, que contam com vários benefícios para a nossa saúde. Porém, o assunto de hoje não é o abacate em si, mas sim as folhas do abacateiro. Elas são bastante conhecidas na medicina popular. O chá, preparado com as folhas, é indicado para retenção urinária, problemas nos rins, cistite, uretrite e outras doenças relacionadas ao sistema urinário. Para aproveitar essas propriedades, é necessário preparar a infusão da maneira correta e não exagerar na quantidade diária de chá. Por isso, hoje ensinaremos você a preparar este remédio caseiro. Siga as quantidades e, caso o problema não melhore, procure um médico.



Folhas de Abacateiro
Você vai precisar de:

1 colher (sopa) de folhas de abacate picadas
1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo:
Coloque as folhas picadas no fundo de um recipiente e despeje a água fervente sobre elas. Depois tampe e mantenha em infusão até amornar. Quanto estiver na temperatura adequada para beber, coe a mistura e tome em seguida.

Posologia
Beber 1 xícara do chá de abacateiro (o equivalente à receita acima) pela manhã e outra no final do dia. Siga o tratamento por até 10 dias.

fonte:http://natural.enternauta.com.br/cha/cha-de-folha-de-abacateiro
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário