Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de março de 2017

Conheça os benefícios do chuchu para a dieta e saúde

Que levante a mão quem gosta de chuchu! Ninguém? Pudera o fruto (sim o alimento é considerado como tal) não tem gosto de nada! Será mesmo? E quanto á dieta e saúde, será que ele é útil? Pode ser que sim! Confira as informações abaixo e surpreenda-se!


Benefícios do chuchu para a saúde
O chuchu tem quantidades consideráveis de niacina, uma das vitaminas do complexo B, que promove o crescimento, contribui para a saúde da pele e estimula o apetite. Esta hortaliça contém ainda pequenas quantidades de cálcio e fósforo, que contribuem para a formação dos ossos e dentes e evitam a fadiga mental.

Um aliado da dieta
O chuchu é um excelente aliado de quem busca emagrecer.Para começar, ele é rico em fibras e minerais. “A presença das fibras, que está relacionada ao melhor funcionamento intestinal, e o baixo valor calórico ajudam no processo de emagrecimento”, explica Viviane Carvalho, nutricionista da Mundo Verde (SP). Para que essas propriedades não se percam no preparo, o chuchu não deve ser cozido com muita água e nem frito.

O ideal é descascar, picar e cozinhar em água fervente por pouco tempo. Ele também pode ser consumido refogado com ervas aromáticas ou adicionado em cremes, purês e tortas.Também pode ser utilizado em suflês e saladas. Em tempo,cem gramas de chuchu fornecem 31 calorias. Tudo de bom né?

Como escolher
O chuchu está bom para compra quando apresenta cor verde-claro, encontra-se firme e sem marcas escuras ou picadas de insetos. Nesse estado, pode ser conservado em geladeira de 2 a 3 semanas.Seu período de safra é de março a junho e outubro.

Fonte: http://www.guiadanutricao.com/2013/03/beneficios-chuchu-dieta-saude.html?
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário