Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 17 de março de 2017

Alface

A verdura aliada das dietas de emagrecimento


Está precisando emagrecer? Consuma alface. A verdura é uma aliada para quem deseja ou precisa perder peso, pois suas folhas são excelentes fontes de fibras e contém pouquíssimas calorias (apenas 15 calorias por 100 gramas).

As folhas de alface também são calmantes. Elas contem uma espécie de leite, rico em lactucina, substância sonífera que também ajuda no funcionamento do estômago. É muito utilizada no preparo de saladas, mas em forma de chá, suas folhas e talos ajudam a combater a insônia.

A verdura também é rica em cálcio, ferro, fósforo e vitaminas A e C, que deixam a pele bonita, colaboram para a formação dos dentes e ossos e fortalecem o sistema imunológico.

Por ser uma hortaliça que estraga rápido, o melhor é conservá-la em geladeira, num saco ou vasilha de plástico tampada, retirando as folhas a medida em que forem consumidas. Fora da geladeira, deve ser mantida dentro de uma vasilha com água ou saco de plástico aberto, mas por apenas um dia.

Por Yasmin Barcellos
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4590
imagem:hmnacozinha.wordpress.com
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário