Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 19 de março de 2017

Farinha de banana verde para emagrecer


Estudos recentes mostram que a banana verde pode ser mais benéfica para a saúde do que a fruta madura. Isso acontece porque a concentração de amidos resistentes é maior nas bananas que ainda não amadureceram. O amido resistente se assemelha à fibra solúvel. Ele não é digerido pelo organismo, mas melhora o transito intestinal e dificulta a absorção de gorduras no processo de digestão.
Como a banana verde não é tão saborosa, os especialistas indicam o preparo da farinha a partir da fruta. O pó pode ser utilizado no preparo de várias receitas e ajuda no emagrecimento. Além disso, a farinha de banana pode auxiliar no controle do colesterol e prevenir problemas cardíacos. Veja como preparar a mistura.

Farinha de Banana – Como Fazer e Consumir

Você vai precisar de:
6 bananas verdes

Modo de Preparo:
Primeiramente, lave bem as bananas e depois seque com um pano limpo. Corte-as em rodelas e espalhe os pedaços em uma assadeira. Leve as rodelas de banana ao forno por 20 minutos. Passado esse tempo, vire-as e mantenha no forno por mais 20 minutos. Desligue o fogo, espere esfriar e bata a banana no liquidificador, usando a função pulsar, até obter um pó fino. Guarde em um recipiente com tampa e conserve em local seco.

Posologia
Consumir 2 colheres (sopa) da farinha de banana durante o dia. O ideal é incluir 1 colher no almoço e outra no jantar. A farinha pode ser misturada a sucos, vitaminas, sopas e molhos.

fonte:http://natural.enternauta.com.br/
imagem:oblogela.blogspot.com
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário