Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de março de 2017

Alpiste para emagrecer

Muitas pessoas tem o alpiste como comida de passarinho sem saber que ele também traz muitos benefícios para o ser humano, e um desse benefícios é o emagrecimento.


Muito rico em fibras, ajudam no funcionamento do intestino eliminando as toxinas e também as gorduras. Suas enzimas tem funções como: anti-inflamatórias, hipolipemiantes, regenera a função pancreática como também as funções hepáticas e ainda reduz a hipertensão arterial.
O alpiste também desinflama os órgãos internos como o fígado, rins e pâncreas, ajuda muito as pessoas que sofrem com diabetes, elimina edemas e retenções de líquidos.

Previne arteriosclerose, depurativo do sangue, previne placas que obstruem as artérias e veias chamadas de ateroma.
Trata cistites, aumenta o tônus muscular, para quem quer aumentar a massa muscular, é ótimo, rico em lipasa (enzima que ajuda na eliminação do colesterol do sangue).
Fonte de antioxidantes , previne o envelhecimento prematuro da pele.
Mas o interessante é saber que é muito rico em proteínas, diz-se que seis colheres de sopa de alpiste tem mais proteína que dois ou três quilos de carne.
Conclusão: É um alimento perfeito para todos.

Como fazer o leite de alpiste:

Ingredientes:
5 colheres de sopa de semente de alpiste.
Quantidade de água suficiente para cobrir as sementes e mais um pouco.

Modo de preparar:
Deixe de molho as sementes na água durante toda a noite ou por 8 horas. Quando for fazer o leite de alpiste jogue fora a água em que estava as sementes lave mais um pouco em uma peneira e coloque noliquidificador, adicione 01 litro de água e triture até formar um leite branco. Depois coe numa peneira fininha de preferência que passe duas a três vezes para retirar o pó que se forma junto ao leite que são provenientes da casca.

Tome 1 copo em jejum e outro antes de dormir.

imagem:www.ideiasvip.com
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário