Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 20 de março de 2017

Chá de Jurubeba: Azia, cistite, fígado, etc...

A jurubeba (Solanum paniculatum) é uma planta de sabor amargo que pode ser encontrada em diferentes regiões do Brasil. Na medicina popular, a erva tem vários usos medicinais, e seu uso por indígenas no tratamento de diversas doenças é anterior a chegada dos europeus ao país. Ela é conhecida por estimular o apetite e melhorar problemas de digestão, além de tratar a azia, a acidez estomacal, a gastrite, a náusea, os problemas do fígado, as úlceras e a cistite. Veja como preparar e consumir o chá de jurubeba.


Jurubeba
Você vai precisar de:
2 colheres (sopa) de folhas secas de jurubeba
1 litro de água
Modo de Preparo:
Junte as folhas da plana com a água fervente e mantenha tampado por 10 minutos. Depois de fazer a infusão, coe o chá e guarde em um recipiente de vidro.

Posologia
Tomar até 3 xícara do chá morno e não adoçado durante o dia. Evite fazer uso contínuo da erva e procure um especialistas caso não obtenha os efeitos desejados.

Cuidados
O chá de jurubeba não deve ser ingerido por gestantes ou mulheres em fase de lactação. Para evitar problemas, é importante seguir as recomendações de consumo e não exagerar na quantidade de chá. Fique atento ao modo de preparo e procure comprar a erva em lojas confiáveis.

fonte
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário