Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 7 de março de 2017

Berinjelas têm poucas calorias e são ricas em fibras

O legume melhora o funcionamento do intestino e também a pressão arterial

Ela tem em média 30 calorias por unidade, é rica em fibras, melhora o funcionamento do intestino e pode ser consumida assada, cozida ou grelhada. A casca da berinjela possui um composto bioativo, a antocianina, que ajuda a reduzir o LDL, o colesterol ruim. E por se tratar de um alimento funcional, a berinjela previne doenças cardiovasculares e melhora a pressão arterial.

O legume também é recomendado em casos de diabetes, artrites e inflamações na pele. O alimento possui ainda efeito laxante, sendo indicado nos casos de desnutrição e prisão de ventre. Pode ser consumido em forma de suco. Misturado com laranjas fica uma delícia.

Na hora de comprar, opte pelas mais firmes e que apresentem uma coloração roxa uniforme, intensa e brilhante. Isso porque as berinjelas que estiverem muito maduras se tornam amargas. As que apresentam coloração preta, e estejam machucadas e enrugadas devem ser descartadas.

Por Yasmin Barcellos
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4611
imagem:dicasedeliciasdasheila.blogspot.com
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário